D. MANUEL II, O PATRIOTA , NA IMPRENSA DA ÉPOCA E NUMA DESCRIÇÃO DA FUNDAÇÃO DA CASA DE BRAGANÇA




in: Hemeroteca Digital | Illustração Portugueza 10 de Fevereiro de 1908
in: Hemeroteca Digital | Illustração Portugueza 17 de Fevereiro de 1908



Pensámos ser também  interessante citar um artigo actual publicado pela Fundação da Casa de Bragança que na nossa opinião resume muito objectivamente e com  simplicidade quem foi o Rei  D.Manuel II


in: Fundação da Casa de Bragança | 15 de Novembro de 2024 

"No dia 15 de novembro de 1889, nasceu D. Manuel II, o último rei de Portugal, no Palácio de Belém, em Lisboa. Filho mais novo do rei D. Carlos e da rainha D. Amélia, cresceu sem imaginar que um dia ascenderia ao trono, devido à trágica morte do pai e do irmão mais velho em 1908. Desde cedo, mostrou interesse pelo conhecimento, dominando línguas como o francês e dedicando-se ao estudo de história e música. Esta paixão pela cultura fez dele um homem de espírito sensível e intelectual." 

"Para a Fundação da Casa de Bragança, D. Manuel II é mais do que uma figura histórica, representa um legado de resiliência e paixão por Portugal. A sua dedicação ao país manteve-se mesmo no exílio, com o monarca a desempenhar um papel fundamental na promoção da cultura portuguesa e na preservação das tradições nacionais."

in: Fundação da Casa de Bragança | 15 de Novembro de 2024 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRATOS CALENDÁRIO "ALBINO JOSÉ BAPTISTA"